sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A nossa cultura na nossa culinaria




Olha minhas amigas já gostei mais de ir para cozinha fazer comidas , bolos e doces , a minha familia  gostava e ninguém reclamava  , kkkk  eu dou um jeito e muitas vezes recorro aos sites e livros e sem  falar que o meu marido gosta de ensinar o que ele aprendeu, tenho esta grande vantagem em aprender com ele , eu penso que é ótimo quando temos oportunidades de conhecermos  culinarias de outros Países e culturas é o que não falta neste mundo de Deus. Hoje sexta feira  02.02.2012 o meu maridão resolveu fazer esta delicia que é o ARROZ DE MARISCO e de quebra  colocou camarões graúdos e para acompanhar um vinho branco. Por favor quem fizer a receita me fale  como ficou e que possa ter um bom apetite !!!




  • Cebola: Uma
  • Alho: Quatro
  • Azeite: Quatro colheres de sopa
  • Tomate: uma
  • Sal:  Quanto baste
  • Marisco: Uma  embalagem (mistura)
  • Caldo de peixe: Um  cubo
  • Arroz: Uma xícara
  • Coentros: Quanto baste
  • Pimenta

       



Preparação

Refogue no azeite a cebola grande e os dentes de alho bem picados. Esmague os tomates maduros e já pelados e junte ao refogado. Tempere com pimenta e sal. Deixe apurar durante alguns minutos. Entretanto, descongele uma embalagem de cocktail de marisco. Se tiver delícias do mar, retire-as e ponha-as de parte. Junte os mariscos ao refogado e mexa. Com o lume brando, tape o tacho e deixe apurar durante 15 minutos. Junte o cubo de caldo de peixe. Aqueça à parte 3 xícaras  de água e junte a esta mistura. Quando começar a ferver junte o arroz e mexa. Quando retomar a fervura, deixe cozer tapado durante 10 minutos. Apague o lume, junte as delícias cortadas em cubinhos e polvilhe com coentros picados. Sirva de seguida.
                                           Beijinhos atenciosos
                                Susu Carvalho



 

6 comentários:

  1. Oiii Su...obrigado pela visitinha, ando numa correria menina, esse prato ficou com uma cara bonita, falo isso pq não gosto de marisco hehehe!
    Bjks e um ótimo final de semana =)
    Marília

    ResponderEliminar
  2. Oi Susi, mt obrigada pela visita e palavras gentis. Entao tu moras na Holanda, gosta de viver ai? Ta mt frio esses dias? Nossa aqui tava terrivel, hj deu uma leve esquentadinha :-(

    Esse prato tá mt bonito, viu? Lembra uma paella ne? Pena que tenho alergia a frutos do mar, descobri há pouco tempo buáááááá

    ResponderEliminar
  3. hummmmm....
    amo mariscos, amo camarões.. .
    e esse prato tá com cara ótima..

    bjks

    ResponderEliminar
  4. parece estar uma delícia...
    abraços.
    Renatta

    blog fofo!!!

    ResponderEliminar
  5. Ei,Su!!
    Tem selinho pra você lá no
    blog.
    Venha buscar,kkk!
    Bjs

    ResponderEliminar

Aproveite que esteve aqui e comente! Caso não tenha blog deixe seu email para possível contato. Abraços Susu Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...